Será verdade?Olhar para decotes faz bem a saúde dos homens

Se você é homem, ou convive com eles, já deve ter visto por aí “exemplares” desse gênero rindo de orelha a orelha, depois de terem lido um suposto estudo científico que garante vida longa aos que admiram peitos (grandes, de preferência) durante mais ou menos 30 minutos por dia. O tal estudo, claro, bastante suspeito, circula e faz sucesso entre os machos da internet desde o ano de 2007 e, embora tenha ficado sumido por uns tempos, voltou a ser veiculado agora, no finalzinho de 2014.

Mas, afinal, será que isso tudo é mesmo verdade? Será que realizaram um estudo que apontou que admirar peitos, todos os dias, faz bem para a saúde do homem e, em consequência, acrescentaria anos na expectativa de vida masculina?
Bom, todas essas questões ficaram sem resposta durante longos 14 anos, desde quando o boato surgiu. E, como o texto publicado em vários lugares por aí conta referências até convincentes, muita gente preferiu acreditar que essa “mágica” existe e que foi realmente testada. O texto, inclusive, chega a dizer até que a pesquisa foi divulgada, primeiramente, pelo New England Journal of Medicine, uma publicação que divulga estudos e as mais recentes descobertas da medicina.
destaque
Aliás, não há muitas razões para desconfiar do estudo, lendo o texto que viralizou.  Veja só:
“Excelente notícia para os admiradores de mulheres: olhar para os seios femininos é bom para a saúde dos homens e pode acrescentar anos à sua vida, foi o que os médicos especialistas descobriram”. De acordo com o New England Journal of Medicine, “apenas 10 minutos olhando para os encantos de uma mulher bem-dotada é o equivalente a 30 minutos de exercícios aeróbicos”.
Draª Karen Weatherby e seus colegas pesquisadores em três hospitais em Frankfurt, na Alemanha, chegaram a essa conclusão surpreendente depois de comparar a saúde de 200 pacientes ambulatoriais do sexo masculino — metade dos quais foram instruídos a olhar para as mulheres de seios grandes diariamente. A outra metade não o fez. O estudo revelou que, após cinco anos, os observadores tinham uma pressão arterial mais baixa, taxas de pulsação em repouso mais lentas e menos casos de doença arterial coronária.
“A excitação sexual recebe o bombeamento do coração e melhora a circulação sanguínea”, explica a doutora. “Não há dúvida: olhando para os seios, os homens ficam mais saudáveis. Nosso estudo indica que o envolvimento nessa atividade por alguns minutos no dia reduz o risco de derrame e ataque cardíaco pela metade. Acreditamos que, ao fazê-lo de forma consistente, o homem pode estender sua vida de quatro a cinco anos”.
Convincente, não? Acontece que tudo isso parece bom e perfeito demais para ser verdade, se é que você também não tenha percebido. Foi toda essa “positividade”, digamos assim; que levou o site About Entertainment desconfiar dessa história. Sua equipe, então se dedicou a investigar o caso e, logo de cara, para a decepção geral da população mundial masculina, a “perna curta da mentira” foi descoberta.
5
A primeira grande evidência da farsa, para quem precisa de provas, é que não há qualquer coisa relacionada a esse estudo na página do New England Journal of Medicine, publicação à qual atribuíram a “responsabilidade” divulgação da falsa pesquisa. E olha que não é muito difícil chegar á conclusão de que tudo isso não passa de uma grande mentira: qualquer pessoas que pesquisar sobre essa notícia no site, usando qualquer tipo de palavra-chave relacionada ou mesmo o nome da médica citado no texto; vai perceber que ele nunca existiu ali. 
Com relação à origem de todo esse boato, o site que protagonizou as investigações acredita que tudo não tenha passado de uma notícia veiculada por um tabloide sensacionalista. A partir de então, a matéria teria começado a correr o mundo por meio de outros sites e veículos de comunicação, que não se preocuparam em chegar a veracidade da informação ou a confiabilidade da fonte.
gif
E aí, ficou decepcionado? Se você realmente acreditou nessa história, bem que merece passar por isso, não acha? Brincadeirinha! Mas uma coisa é preciso colocar na cabeça: melhor mesmo é procurar uma academia e tentar controlar a alimentação de agora em diante se você realmente estiver tentando ter uma vida mais longa.
Fica a dica!
Share on Google Plus

Unknown

" Ainda tem Muito mais Continue Acessando o Canal do Fuzanga "
    Comente Pelo Blog
    Comente Pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário